terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Medo



Há quem tenha medo de bruxas e vampiros, há quem tenha medo do escuro e altura, há quem tenha medo de si mesmo.
A infância é um período onde todos são frágeis e vulneráveis, é quando os medos começam a surgir. Embora sejam medos um tanto inocentes, alguns podem ser levados por muito tempo.
Com o passar dos anos, percebemos que alguns já não fazem tanto sentido, passamos a interpretar o mundo de uma forma diferente. É quando algumas atitudes e certas formas de vida dão mais medo que um monstro assustador.
Há, também, quem tenha medo de encarar e assumir quem realmente é, e o que realmente quer. Então passam a ocultar o seu eu mais sombrio, passando a viver preso dentro de si mesmo, com medo de assumir as suas próprias vontades.
Existem pessoas que tem medo de arriscar, medo de perder, medo de ser julgado, medo do que outros vão pensar, de dar opinião, de se mostrar, de ser. Medos que podem superar uma viagem de avião pela primeira vez, pra quem tem medo de altura. Uma noite escura num lugar deserto, pra quem tem medo de escuro.
O medo torna uma pessoa covarde, fraca e sem realizações. Atitudes devem ser tomadas pra que o medo não nos domine, porém, eu não sei o que fazer para isso, mas vou em busca da resposta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário